Cidade:
 
Cidade
Bom Jardim da Serra
Canais
Usuários Cadastrados
E-mail:
Senha:
Busca rápida
Buscar:
Colunas
Gastronomia

Cidade de Bom Jardim da Serra - SC

Bom Jardim da Serra é um município localizado a 1.245 metros acima do nível do mar,tendo a estrada da Serra do Rio do Rastro (SC-438) como uma das principais atrações da cidade.

Localizada num dos pontos mais elevados do Estado, fica entre São Joaquim (distância de 43 Km) e Lauro Müller (distância de 35 Km).

O local é conhecido como Capital das Águas, devido ao grande número de rios que nascem no município e suas belas cachoeiras.

Com uma temperatura média de 5°C no inverno, e de 14°C no verão, Bom Jardim da Serra não possui poluição e seu ar é considerado um dos melhores do Brasil além do frio e da neve como diferencial.

Durante o inverno costuma nevar nesta região, deixando a paisagem com uma característica ainda mais européia e as pessoas se reúnem em frente as lareiras para saborear um chá quentinho.

É uma cidade tranqüila, onde predominam os descendentes de portugueses, italianos e espanhóis que se dedicam ao cultivo da maçã e de batatas, e tem na pecuária uma grande força no comércio da região, sendo considerada o terceiro maior produtor estadual de maçã.

Possui grande potencial turístico, graças ao clima da região e ao raro conjunto de atrações naturais. A pureza da água, a abundância de recursos hídricos e o clima favorável à criação de algumas espécies de peixe, como a truta, são fatores de destaque, como a privilegiada localização geográfica.

A Serra Catarinense é o único lugar do Brasil em que o espetáculo da neve ocorre todos os anos. Mas a região tem atrativos durante o ano inteiro! O turismo rural surgiu aqui há mais de 20 anos, quando fazendas centenárias foram transformadas em confortáveis hotéis-fazenda para atender aos visitantes que buscavam a hospitalidade serrana e as delícias da vida do campo. Hoje, há hotéis-fazenda em Lages, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici, entre outras cidades da região, nos quais o turista pode contemplar a paisagem agreste, florestas de araucárias, cânions, cachoeiras e campos, apreciar a comida farta e saborosa, curtir o clima das montanhas no aconchego do fogo-de-chão, participar de cavalgadas, caminhadas ecológicas e variadas modalidades de ecoturismo e aventuras radicais.

 Como chegar:

Bom Jardim da Serra fica às margens da SC-438 – que liga a BR-282, na altura de Lages, à BR-101, na altura de Tubarão. Para quem vem do oeste, fica 43km depois de São Joaquim. Para quem vem do leste, 24km depois de Lauro Müller. Um caminho alternativo, para quem vem do sul, são as rodovias SC-444 e SC-446, passando por Criciúma e Orleans.

 
Destino
Data de Entrada
Dias
Adultos
 


 
  Isso é Brasil.com de norte a sul